quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ganhei meu primeiro selinho

Oi amigas. Fiquei muito feliz em ganhar meu primeiro selinho. Foi da Ariádny do Dny´s Diary. Obrigado pelo carinho amiga, você foi a primeira a me seguir e a primeira a me dar um selinho, valeu mesmo !!! 



1.Indicar 10 blogs:
Essa parte vai ser difícil porque eu tenho poucas amigas e a maioria delas são as mesmas da Ariádny, rsrsrs...  Mas vamos lá, pode ser que elas já tenham esse selinho, mas oque vale é a intenção...

1- Lili: http://lilifalatudo.blogspot.com/
2- Aline: http://macaaverdesaude.blogspot.com/
3- Verina: http://magra2009vouconseguir.blogspot.com/
4- Zana: http://emagrecendoreal.blogspot.com/
5- Bruna Amancio: http://bruoutrorumo.blogspot.com/


São só cinco, tudo bem?


10 coisas sobre mim:

1- Já consegui emagrecer antes, mas recuperei tudo novamente.
2- Moro em São Paulo, com meu namorido. Amanhã faz 1 ano e dois meses que estamos juntos.
3- Sou formada em Tecnóloga em Redes de Computadores.
4- Tenho uma tatoo de fada nas costas.
5- Trabalho como técnica em Telecomunicações a mais de 10 anos.
6- Amo minha família, meus pais, irmãs, sobrinhos e cunhados.
7- Adoro meu cantinho. É o primeiro bem material que conquisto na vida. Fruto do meu trabalho.
8- Sou extremamente sensível, chorona até demais.
9- Minha tentação que me faz quebras as dietas são as massas em geral, adoooro.
10- Estou adorando através do blog poder conhecer pessoas tão importantes, que estão me ajudando tanto sem nem ao menos me conhecer. Obrigado a todas vocês. 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Feriadão em São Paulo

Ontem foi feriado aqui em São Paulo e eu aproveitei para ir ao Sesc Interlagos. Foi muito bom estava um sol maravilhoso. Estava um pouco gripada, corpo cansado, sonolência. Hoje eu dormi o dia inteiro, não tive vontade de fazer exercícios. Já tomei chá de alho, chá de limão com mel e já estou bem melhor agora. Amanhã eu volto com força total pra minha RA e meus exercícios.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Super feliz

Oi meninas, hoje eu estou super orgulhosa de mim mesma. Consegui passar meu primeiro final de semana de
RA sem jacar. Fui pra casa da minha mãe. Como eu disse, ela faz umas comidas maravilhosas, mas dessa vez consegui me controlar. Olha que ela fez coxinha e eu não experimentei nenhumazinha  sequer.  Fui e voltei da casa dela a pé, uns 40 minutos pra ir e 40 pra voltar. Na ida passei no sacolão e levei acelga, tomate e manga para não ter desculpa de não haver salada e cair na tentação. Deu super certo essa tática. No sábado fiz 1h e meia de exercícios no Air Climber assistindo um filme no DVD. Resultado: na última postagem estava pesando 74,800 agora estou pesando 72,800. Comecei a dieta dos pontos semana passada com 76k, ou seja, 3k e 200gr em uma semana !!! Agora é controlar o garfo e não descuidar dos exercícios porque eu sei que os primeiros quilos vão embora mais rápido porque é o excesso, depois a balança para, aí só vai com exercícios mesmo. Mais é isso aí, estou no caminho certo e não vou desistir. Obrigado sempre pela força de todas vocês.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Feliz Sábado !!!


Meninas, esta foi minha primeira semana de RA e tive um resultado super positivo. Iniciei com 76k e até ontem estava com 74,800. Viva !!! 1,200 eliminados !!! Obrigado pela força e incentivo de todas vocês que passaram por aqui e deixaram um comentário.
Esse será meu primeiro final de semana de RA, tenho que ser mais forte principalmente se eu for pra casa da minha mãe. Ela é mineira e faz umas comidas deliciosas... e fica empurrando comida em mim... rsrsrsrs.

Uma dica para quem treina em casa, como eu. Baixei um DVD da Solange Frazão que tem exercício bem simples que dá pra fazer em casa.





quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Boa tarde meninas. Muito obrigado pela visita de todas. Vocês estão me ajudando muito com o incentivo. Hoje estou conseguindo me manter na linha, firme e forte. Fiz 1h e 20 de caminhada, indo e voltando do curso e assim que terminar aqui já vou tomar meu café da tarde e vou fazer meu treino no Air Climber. Hoje eu me cadastrei no programa da Medley (Eu posso mesmo) indicado pela nossa amiga Paloma, quem quiser conferir o endeço é http://www.eupossomesmo.com.br.








1- Não fique ensaiando uma decisão. É normal imaginar o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode minar sua força de vontade. Depois de colocar a decisão em prática, percebe-se que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Exemplo: algumas pessoas desistem de praticar exercícios porque acham que será muito difícil levantar um pouco mais cedo. Na verdade, ao ultrapassar essa barreira verificam que os benefícios compensam o sacrifício.

2- Foque na conquista. Ao mudar hábitos, pense no quanto você vai ganhar com isso, ao invés de pensar no que vai perder. Ao adotar hábitos saudáveis de alimentação, não se apavore imaginando como viver sem pastéis, batatas fritas ou brigadeiros. Pense que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança.

3- Não seja radical. Se numa festa você exagerou no bolo, ou se deixou de se exercitar numa semana atípica, recupere-se rapidamente. Não é possível banir um grupo alimentar ou um alimento por muito tempo. O segredo não é a privação, mas saber escolher o tipo de proteína, carboidrato ou gordura que faz você perder peso sem passar fome. Exemplo: uma fatia de pão integral e uma fatia de pão branco possuem praticamente a mesma quantidade de calorias. Entretanto, o pão integral tem carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente, ajudando a manter a saciedade por mais tempo.

4- Controle suas emoções. Quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse. Tenha calma nessa hora, pois é preciso estar bem emocionalmente para conseguir mudar alguma coisa para melhor.

5- Não ceda à pressão social. Só tente uma transformação do seu corpo se realmente desejar ou por recomendação médica. Mudar para agradar os outros quase sempre resulta em fracasso. Não se desvie dos seus objetivos, por mais que pareçam difíceis. Algumas pessoas podem tentar persuadir você a cometer deslizes, que somados poderão comprometer os seus esforços.

6- Comemore cada bom resultado. Se você emagreceu um quilo em um período, mas gostaria de ter emagrecido mais, não desanime e comemore. Afinal, para eliminar dois quilos, é necessário primeiro perder um quilo. O passo seguinte deverá ser de dedicação, pois seu objetivo estará mais próximo.

7- Altere suas opções. Quando os resultados não forem os desejados, algumas mudanças de rota podem fazer a diferença. Se o programa alimentar ou os exercícios físicos escolhidos não se adaptarem ao seu estilo de vida, escolha outros, e não desista.


Por:
Flávia Leão Fernandes
CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.
http://cyberdiet.terra.com.br


Continuação: jantar do dia 19/01/2011.



Continuação: café da tarde do dia 19/01/11.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cardápio do dia

Café da manhã:
café com adoçante (0 pontos)
2 torradas (40 pontos)
requeijão light (25 pontos)

lanche:
iogurte light (18 pontos)
barrinha de cereais (28 pontos)

1 copo de chá gelado (10 pontos)

almoço:
macarrão integral (20 pontos)
brócoli (10 pontos)
palmito (10 pontos)
filé de peixe (25 pontos)
salada de tomate com alface (0 pontos)

sobremesa:
salada de frutas
1 maçã (11 pontos)
1 banana nanica (22 pontos)

Total gasto até agora: 219 pontos
Total máximo do dia: 330 pontos (calculado de acordo com meu perfil)

Dieta dos pontos

Iniciei hoje a dieta dos pontos, até agora está tudo certo. Comendo de 3 em 3 horas, somente alimentos saudáveis... Não sei se acontece com vcs mas eu tenho esse grave defeito de querer ter resultados rápidos, emagrecer pra ontem... sabe com é? Eu sei que isso é errado. O certo é comer pra ter mais saúde e não só pensar em estética. Hoje estou pesando 75,400 para 1,58 de altura. Meu peso correto seria no máximo 60k. São 15,400 para eliminar.
Estou de férias do serviço e aproveitei esse tempo para fazer meu CFC, pra tirar habilitação. Vou e volto a pé do curso. São 40 minutos pra ir e mais 40 pra voltar. Sinto bastante cansaço e peso nas pernas devido ao sobrepeso. Cheguei em casa fiz meu almoço esperei 1 hora pra fazer digestão e fiz 30 minutos de musculação.

Hoje me pesei de novo estou com 75,400, 600gr a menos, he he he... Agora vai !!!
Então resolvi me dar um presentinho... um conjuntinho de brincos...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minha dieta liquida não deu certo. Não consegui terminar nem o primeiro dia completo. A noite fiquei com uma fome enorme e não resisti ao jantar. Vou fazer uma reeducação alimentar é a melhor coisa. Vou tentar a dieta dos pontos, porque é mais equilibrada e não proibe nada. Depois eu conto.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dieta Liquida

Essa semana estou na dieta líquida para dar um empurrãozinho na dieta. Já que me descontrolei, agora tenho que correr atrás do prejuízo. Sei que não é saudavel fazer dietas radicais, mas é por um período curto... Hoje estou tomando só sucos de fruta natural, batidos no liquidificador com leite desnatado ou iogurte desnatado. Além disso tomo chás e sopas light. Até o final dessa semana eu me peso para ver o resultado.

Air Climber


Comprei esse aparelho, está sendo ótimo... Faz transpirar bastante !!! Vem com um DVD que mostra o treino completo pra gente fazer em casa...

Minhas revistas favoritas


Adoro ler sobre dieta e exercícios, atualmente é o que mais faço já que estou de férias.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Hoje me pesei, estou com 76k, engordei mais 2k depois da última atualização da minha régua de meta, mas me recuso a atualizá-la para mais, acho um desaforo comigo mesma. Minha força de vontade para fazer dieta está lá em baixo. Eu preciso emagrecer agora se não vai ficar cada vez mais difícil. Amanhã é segunda-feira vou fazer uma semana de dieta líquida. Vou tomar suco de frutas, legumes, chás, sopas, leite e iogurte. Além disso vou fazer pelo menos 1 hora de exercícios por dia. Não vou nem pensar em comida, esquece comida essa semana !!! Vou me distrair com outras coisas... Vai dar certo, um dia de cada vez.